Orientação

A partir do momento da matrícula, você terá a supervisão de professor(a) orientador(a). No entanto, caso seja do interesse de alguma das partes, o(a) orientador(a) poderá ser substituído(a).

OBS.: É vedada a orientação de cônjuge, companheiro ou companheira e de parentes, em linha reta ou colateral até o terceiro grau.

 

Procedimento:

Até o final do segundo semestre letivo, enviar e-mail para coordenacao.ppgetno@ufrpe.br, com formulário (baixe em .docx) de solicitação de mudança. Pedido será avaliado pelo CCD.

OBS.: Havendo mudança de Orientador(a) após iniciado o projeto de Dissertação ou Tese, a continuidade do projeto somente será efetivada com a concordância oficial do(a) antigo Orientador(a).

 

Coorientação

Após aprovação de seu  projeto em CCD em Seminários I (mestrado) e Seminários de Pesquisa I (doutorado), se o nome do coorientador estiver informado no processo, ele será oficialmente incluído no sistema como seu coorientador. Porém, se o coorientador for incluído após aprovação do projeto pelo CCD, deverá ser adotado o seguinte procedimento:

 

Procedimento:

Antes de 12 meses completos (mestrado) e de 24 meses completos (doutorado) do ingresso do discente no programa, o orientador deve formalizar processo junto ao setor de comunicação (e-mail: processo@ufrpe.br), contendo formulário (baixe em .docx) de solicitação de coorientação. O pedido será analisado pelo CCD.