Etapas de avaliação do projeto

O projeto é apresentado em 3 etapas: (1) Banca de Alto Impacto (BAI), (2) Banca de Apresentação do Projeto (BAAP) e (3) Aprovação em CCD. Os itens 1 e 2 fazem parte das disciplinas Seminários I (mestrado) e Seminários de Pesquisa I (doutorado). Para submeter o projeto no item 3 (CCD) o discente deve ter sido aprovado em Seminários I ou Seminários de Pesquisa I (conceito A, B ou C).

A definição do assunto de Dissertação ou Tese será escolhida pelo(a) Orientador(a), em comum acordo com o(a) discente, devendo estar vinculado à área de concentração e linhas de pesquisa do Programa.

Projetos que envolvam uso de animais para experimentação e/ou seres humanos deverão incluir como anexo o protocolo de submissão de autorização das respectivas comissões de uso de animais ou comissão de ética de seres humanos, até a homologação pelo CCD.

Projetos que envolvam permissões específicas dos órgãos regulatórios com organismos geneticamente modificados, patrimônio genético (SisGen), espécies ameaçadas, fauna nativa e unidades de conservação (SisBio), ou outros, deverão incluir o(s) protocolo(s) de autorização anexado ao projeto até a homologação pelo CCD.

Aprovação

Após o desenvolvimento e aprovação na disciplina Seminário I (mestrado) ou Seminários de Pesquisa I (doutorado), o discente deverá ter seu projeto aprovado pelo CCD do programa até o primeiro ano letivo de vínculo.

✓ Procedimento:

Você deve abrir processo junto ao setor de protocolo (e-mail: processo@ufrpe.br) com encaminhamento e projeto anexo. Todos os formulários (do discente e dos avaliadores) devem ser encaminhados em PDF único junto com o projeto.